Forças israelenses informam que 17 reféns foram libertados e entregues à Cruz Vermelha neste domingo

Entre as pessoas libertas do cativeiro na Faixa de Gaza pelo grupo terrorista palestino, estão 14 cidadãos israelenses e 3 estrangeiros

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que, segundo informações fornecidas aos militares pela Cruz Vermelha, 17 reféns foram entregues pelo grupo terrorista Hamas neste domingo (26). Entre os reféns, estão 14 cidadãos israelenses e 3 estrangeiros. As informações são do jornal israelense The Times of Israel.

Ainda não se sabe a nacionalidade dos estrangeiros libertados neste domingo. Mais cedo, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou que há “razões para acreditar” que um cidadão americano esteja entre eles.

“Temos razões para acreditar que um americano será libertado hoje, mas até o vermos sair de Gaza em segurança, nas mãos das autoridades e, em última análise, nas mãos de sua família, não teremos certeza”, disse Sullivan à rede de notícias NBC.

Quando questionado se ele se referia à possível libertação de Avigail Idan, de 4 anos, Sullivan afirmou não estar em posição para confirmar isso, mas disse ter esperança.

“Estamos esperançosos de que Avigail seja libertada. Achamos que já passou da hora de essa menina, que acaba de comemorar seu quarto aniversário, voltar para casa com sua família. Ela perdeu tragicamente os pais neste cruel e brutal ataque terrorista de 7 de outubro”, disse.

Além dos 13 israelenses e 3 estrangeiros, um refém de nacionalidade russa que estava sendo mantido em Gaza pelo Hamas foi libertado e entregue à Cruz Vermelha. A identidade dessa pessoa não foi revelada.