Eventos turísticos em Gramado, na Serra Gaúcha, serão mantidos após temporais

Programação do Natal Luz de Gramado segue normalizada

Foto: Cleiton Thiele / SerraPress

O diretor geral da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Rafael Carnel, em entrevista ao programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, garantiu que a programação turística de Gramado será mantida após o desabamento do prédio do Condomínio Residencial Ana Carolina, no bairro Três Pinheiros, a cerca de três quadras do Lago Negro.

“É importante destacar que toda essa movimentação do solo aconteceu em áreas que não são turísticas. O bairro Três Pinheiros, que foi o local onde teve um incidente mais grave segue sendo monitorado por empresas especialistas em geologia. A Prefeitura de Gramado evacuou o bairro preventivamente de forma que quando ocorreu o incidente no edifício já não havia ninguém ali, tampouco nas residências do bairro dos arredores”, enfatiza.

Devido a informações falsas quanto a estrutura do solo de Gramado afetar regiões turísticas da cidade, o diretor geral orienta aos turistas que acompanhem as notícias diretamente nos canais de comunicação da Prefeitura de Gramado. “Os canais oficiais da Prefeitura têm divulgado toda a verdade dos fatos. Inclusive a lista de fake news que já saiu em Gramado é grande. A cidade segue aberta. Muitos visitante estavam cogitando cancelar suas viagens por não saberem qual a real situação da cidade”, destacou.

Por fim, a equipe do Governo do Estado garantiu que as atividades turísticas da cidade seguem normalizadas e que o incidente não afetará as rotas dos turistas. O diretor garantiu que a programação do Natal Luz de Gramado segue normalizada. “Estivemos ontem lá com o secretário Luiz Fernando e a secretária em exercício do estado. Constatamos que o turismo segue normal. A cidade está aberta com todo o comércio aberto, parques, hotéis, restaurantes. Não houve nenhuma alteração na programação do Natal Luz. O fluxo segue normal”, salienta.

Na manhã de quinta-feira, um prédio de quatro andares desabou em Gramado, na Serra. O edifício já teria apresentado rachaduras dias antes do acidente por conta do acúmulo de chuvas no município. Não houve vítimas porque o local já havia sido evacuado ainda no último sábado.