Concessionária do trecho 1 da Orla do Guaíba aguarda redução da cheia para avaliar danos

Empresa emitiu nota nesta sexta-feira

Foto: Maria Eduarda Fortes / CP

A GAM3 Parks, concessionária que administra o trecho 1 da Orla do Guaíba, explicou nesta sexta-feira que aguarda a redução da cheia para avaliar os danos causados pela enchente. A nota emitida pela empresa cita que “é difícil avaliar os prejuízos neste momento”, sendo necessário “aguardar a diminuição do nível da água para entender a extensão dos danos”.

A concessionária ainda menciona que manutenções foram realizadas em decorrência da cheia em setembro, porém uma vistoria deve ser feita para verificar se as chuvas recentes comprometeram as estruturas.

A GAM3 Parks cita que se mobiliza para realizar uma ação semelhante a da cheia ocorrida em setembro, quando realizou a limpeza do local “em tempo recorde”.

Confira a íntegra da nota da GAM3 Parks: 

“É difícil avaliar os prejuízos neste momento. Precisamos aguardar a diminuição do nível da água para entender a extensão dos danos. De qualquer forma, em termos estruturais, a Orla já vem sofrendo com erosões, que são vícios da obra. Manutenções foram realizadas por nós (concessionária GAM3 Parks), mas, agora, precisamos ver se elas foram comprometidas.

Por outro lado, estamos organizando uma ação semelhante à realizada na enchente anterior, quando nossa equipe limpou toda a Orla em tempo recorde, disponibilizando-a rapidamente para a população.

Estamos enfrentando um período desafiador e imprevisível. Contudo, contamos com uma equipe operacional dedicada e preparada para os desafios que surgirão na limpeza e conservação do local.”