Compradores internacionais são destaque no segundo dia da BFSHOW

Evento, que termina nesta quinta, reúne 137 marcas brasileiras de calçados

Crédito: Divulgação

A Brazilian Footwear Show – BFSHOW encerrou o segundo dia nesta quarta-feira com intensa visitação, especialmente de compradores internacionais. O evento computou mais de 150 compradores internacionais de 30 países e de todos os continentes, que foram trazidos em um esforço conjunto entre a NürnbergMesse Brasil, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).  A primeira edição da BFSHOW se encerra nesta quinta-feira, 23, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. O evento reúne 137 marcas brasileiras de calçados, com expectativa de receber, nos três dias de feira, cerca de 7 mil visitantes.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destacou que o evento surpreendeu pelo volume de visitações, apesar dos problemas com enchentes que atingem parte da capital gaúcha. “Para uma primeira edição, a BFSHOW supera, de longe, as expectativas. Mas, mais do que visitação, estamos tendo efetivação de negócios e provocando discussões importantes para o desenvolvimento da atividade”, comemora o dirigente.
Já o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, ressalta o entendimento, por parte do setor calçadista nacional, da importância de ter um evento de qualidade internacional, com uma entrega de qualidade e que reúne empresas de todos os polos calçadistas. “É uma feira nacional, que reúne todos os segmentos, nichos, portes e regiões. O Brasil é um país muito rico, com uma cadeia produtiva de calçados gigantesca, e a feira reflete essa realidade. Estamos muito satisfeitos”, avalia o CEO.

EXPOSITORES

Os expositores também estão exultantes com a visitação, especialmente de compradores internacionais. A Kidy, produtora de calçados de Birigui/SP, é uma das empresas satisfeitas com a primeira edição da BFSHOW. “Os primeiros dias surpreenderam em visitações e estamos otimistas que siga assim até o final. Recebemos muitos clientes antigos e novos, com alguns negócios fechados logo na largada do evento, além dos que ficaram alinhavados para o decorrer da feira”, conta o gerente de Marketing e Canais Digitais da empresa, João Gava. O profissional ressalta, ainda, a qualidade e estrutura da BFSHOW.

“Também temos a questão logística ideal para receber clientes internacionais, pois o Centro de Eventos FIERGS fica próximo ao aeroporto internacional”, conclui. Nos dois primeiros dias da feira, a Kidy recebeu clientes das regiões Sul, Sudeste e Norte do Brasil, além de importadores da Bolívia, Equador, Uruguai, Colômbia, Egito, Guatemala, República Dominicana, Peru, Líbia e Tanzânia.