Os Correios anunciaram que vão oferecer descontos de até 30% para o envio de itens durante a Black Friday deste ano. O anúncio foi feito pelo Ministério das Comunicações, e envolverá tanto o consumidor pessoa física como grandes empresas. A data, uma das mais movimentadas do varejo, principalmente para o mercado digital, deve gerar este ano faturamento de R$ 7,1 bilhões para o comércio eletrônico, alta de 17% na comparação com o ano anterior, segundo dados da associação do setor, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Os descontos serão aplicados automaticamente aos clientes ao deixarem a encomenda em uma das agências ou pontos de coleta dos Correios, após postagem e pagamento digital do envio por meio do aplicativo dos Correios ou do Portal Correios. “Clientes Clube Correios desfrutam de descontos automáticos conforme o plano, enquanto grandes clientes têm vantagens personalizadas negociadas com consultores de vendas”, acrescentou o comunicado
Como parceiros de lojas físicas e digitais, os Correios oferecem serviços como entrega no mesmo dia, com o Sedex Hoje, Correios Empresas, Coleta Interativa e outros. A empresa prevê aumento de 9,4% no faturamento do e-commerce durante a Black Friday em 2023, em meio ao cenário de queda na taxa de juros e diminuição da inadimplência no país.