Resort com piscina de ondas inaugura em Garopaba

Empreendimento ainda tem 800 cotas para serem comercializadas

Crédito: Divulgação

A Surfland Brasil – Clube & Resort, resort, clube e parque de esportes e uma evolução da casa de praia, foi inaugurado neste final de semana em Garopaba. Com investimento de R$ 550 milhões, o empreendimento trouxe para Santa Catarina o primeiro resort no mundo a ter uma piscina de ondas artificiais com tecnologia internacional Wavegarden Cove 2.0.

A piscina produz nove tipos de ondas – uma a cada quadro segundos – que chegam até 1,9m de altura, numa piscina de 25 mil metros quadrados – na comparação, equivale a cerca de 20 piscinas olímpicas. O empreendimento terá uma infraestrutura completa para outras práticas esportivas como tênis e beach tennis, futebol de grama e skate – com uma das maiores pistas da América Latina projetada pelo campeão Pedro Barros – um dos grandes nomes do skate brasileiro. Trilhas, ciclovias, academia, yoga, spa, piscinas, área kids, espaço gastronômico e lojas também fazem parte dos atrativos e atividades do resort.

Dos mais de 451mil metros quadrados, apenas 9% do terreno será de área habitacional construída e contará com o total de 300mil metros quadrados de mata preservada. Além disso, o empreendimento investiu em painéis solares para o aquecimento da água, tratamento próprio de efluentes, sistema de captação da água da chuva, reaproveitamento de terra local para aterros e nivelamentos, plantio de árvores nativas, telhados verdes ecológicos e paisagismo integrado ao meio ambiente. É um projeto inteligente e racional em todas as interações com a natureza.

A Surfland apostou em uma tendência imobiliária crescente no Brasil e já consagrada na Europa e Estados Unidos desde a década de 60: o sistema de multipropriedade – que permite que um mesmo imóvel tenha diferentes proprietários. A cada um deles é dado o direito de uso exclusivo por uma fração de tempo, escritura do empreendimento em seu nome e um patrimônio vitalício.  Ainda existem 800 cotas disponíveis com previsão de serem comercializadas até o mês de janeiro.