Federasul debate aumento do ICMS no Tá Na Mesa

Debate reunirá associados e seis líderes de bancada na Assembleia Legislativa

Economia
Crédito: Freepick

A Federasul programou uma série de ações contra o aumento de impostos. Elas iniciam nesta quarta-feira, 22, com uma reunião com as entidades filiadas. Presidentes das associações comerciais vão debater a proposição do governo para aumentar a alíquota de ICMS de 17% para 19,5%.

Contrária ao aumento, a Federasul alinhou uma programação que inclui uma discussão com seis líderes de bancada na Assembleia Legislativa durante o Tá na Mesa e, após, em comitiva, visitarão o legislativo com o objetivo de expressar a contrariedade com a proposta do governo.

Estão confirmados para o Tá na Mesa, os deputados Edivilson Brum (MDB), Eduardo Loureiro (PDT), Felipe Camozzato (Novo), Guilherme Pasin (PP), Luiz Fernando Mainardi (PT) e Prof. Claudio Branchieri. Os deputados participarão da reunião com os presidentes de entidades filiadas.

O presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, mobiliza o interior para o evento. São esperados representantes de Associações Comerciais de várias regiões do Estado, tendo em vista que “a proposta de aumento afeta toda a cadeia produtiva e está motivando grande indignação entre os empresários”.