PRF socorre caminhoneiro atacado por abelhas enquanto dirigia na BR-158

Homem cruzou por um enxame dos insetos com as janelas do veículo abertas

Foto: PRF / Divulgação

Um caminhoneiro de 40 anos foi hospitalizado,  na manhã desta quinta-feira, após sofrer um ataque de abelhas enquanto dirigia pela BR-158, entre os municípios de Santa Maria e Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Ele foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal.

O motorista, natural de Paraíso do Sul, região central do estado, relatou à PRF que as abelhas invadiram a cabine do caminhão, que estava com os vidros abertos e o picaram. Ele sentiu dificuldade para respirar, teve aumento dos batimentos cardíacos, tonturas e sensação de desmaio, mas conseguiu ligar para o número de telefone 191 e pedir ajuda.

A Polícia Rodoviária Federal fez o primeiro atendimento ao motorista e realizou o deslocamento ao encontro da ambulância que os policiais já haviam acionado. O homem foi levado ao hospital de Rosário do Sul, cerca de 35 km do ocorrido. Ele foi medicado e passa bem. Já foi liberado pelo hospital para seguir viagem.

A PRF recomenda a utilização dos vidros fechados durante deslocamentos por áreas rurais, para evitar esse tipo de problema, e o imediato contato com o telefone de emergência 191 em caso de ocorrências deste tipo. Também reforça que o tempo é extremamente importante para um socorro eficaz.