O noticiário corporativo seguirá agitado nesta semana mais curta com o feriado de 15 de novembro, da Proclamação da República, na reta final da temporada de balanços do terceiro trimestre de 2023. Entre os resultados que serão divulgados nos próximos dias, estão Magazine Luiza, Lojas Marisa e Azul.
Para o Magalu, as projeções apontam para uma compressão de 0,2 ponto porcentual em um ano, com uma perda de R$ 176 milhões para a companhia. Sobre a Azul, os analistas esperam resultados positivos e se juntará aos Frigoríficos JBS, Marfrig e BRF que também reportam dados financeiros. Conforme a investing.com, a semana fecha com balanço do Walmart na quinta.
No cenário internacional, na terça-feira, 14, serão anunciados dados da taxa de desemprego no Reino Unido, Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro e do Japão, assim como inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) americano, e informações chinesas sobre produção industrial, vendas no varejo e desemprego.
Na quarta, produção industrial japonesa e europeia, inflação ao consumidor no Reino Unido e ao produtor nos EUA são os destaques. A Zona do Euro ainda conhece informações da balança comercial na mesma data, assim como o Japão. A semana fecha com inflação ao consumidor na Europa.