Muro de escola estadual de Porto Alegre cai durante chuva

Acidente ocorreu na instituição Doutor Martins Costa Júnior

Muro de escola estadual de Porto Alegre cai durante chuva | Foto: Maria Eduarda Fortes

Um muro que fica na escola estadual Doutor Martins Costa Júnior caiu nesse domingo em Porto Alegre. A escola fica no bairro Partenon, na zona Leste da cidade. A chuva atinge a cidade desde a tarde do último sábado. O temporal aumentou no domingo e seguiu durante as primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

Pedras ficaram espalhadas pela rua após queda do muro / Foto: Maria Eduarda Fortes

A chuva intensa também provocou o registro de outras ocorrências pela cidade. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou dez ocorrências relacionadas à precipitação nesta segunda, sendo três com bloqueio total e cinco bloqueios parciais devido ao acúmulo de água e fios caídos sobre a via. Semáforos também estão fora de operação por falta de energia.

As vias que foram bloqueadas totalmente no começo da manhã foram a rua Marquês de Souza, 197, no Jardim São Pedro, e o cruzamento da avenida Dr. Rubem Knijnik com a José Carlos de Souza Lôbo, no Rubem Berta. O terceiro bloqueio total foi no cruzamento da rua 24 de Junho com a rua Tupanciretã, no bairro Passo da Areia.

Litoral Norte 

No Litoral Norte, o temporal causou estragos mais sérios. Na cidade de Santo Antônio da Patrulha, centenas de casas ficaram destelhadas. Uma casa foi encontrada com apenas uma parede.

Já no Centro da cidade, uma residência foi atingida por um incêndio. Os bombeiros acreditam que essa casa teria sido atingida por um raio. No momento em que chamas começaram, não havia ninguém na casa, apenas o cachorro da família, que foi encontrado desacordado pelos militares.

Segundo a Corporação, o calor dentro da casa era tão grande que causou a explosão de algumas janelas. Os bombeiros conseguiram conter a chamas e reanimar o cão, que sobreviveu ao incêndio.