Centenas de casas ficam destelhadas em Santo Antônio da Patrulha após temporal

Residência, que teria sido atingida por raio, registrou incêndio e deixou cão desacordado

Em Encruzilhada do Sul e Camaquã, casas ficaram destelhadas por conta da força do vento dos temporais. | Foto: Marcelo Gaúcho / Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha

temporal que atingiu Santo Antônio da Patrulha nesse domingo deixou centenas de casas destelhadas, segundo informações da Record TV. Conforme o relato do Corpo de Bombeiros, houve ocorrências em diversos pontos do interior do município do Litoral Norte. Uma casa foi encontrada com apenas uma parede.

Segundo a Corporação, o calor dentro da casa era tão grande que causou a explosão de algumas janelas. Os bombeiros conseguiram conter a chamas e reanimar o cão, que sobreviveu ao incêndio.

Em outros pontos de Santo Antônio da Patrulha, os bombeiros atenderam outras ocorrências relacionadas à queda de árvores. Houve transtornos em localidades do interior, como Miraguaia, Catanduvinha, Serraria Velha, Macegão, Monjolo e Evaristo.

Arroio do Sal 

Já em Arroio do Sal, o vendaval danificou cinco guaritas à beira-mar, assim como a garagem onde ficam os ônibus escolares, o Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira, as escolas municipais Aracy Gomes Valim, Bem-me-Quer e Leonel Brizola, mais o CTG Rincão de Estância. Lonas foram distribuídas às residências afetadas, disse o prefeito Affonso Flávio Angst. “Agora estamos fazendo um levantamento nos prédios públicos para verificar a realidade dos estragos”, afirmou ele, acrescentando que não houve feridos no município, apenas os danos materiais.