1ª Feira da Agricultura Familiar encerra com lucros superiores a R$ 1,6 milhões, em Porto Alegre

Novidades como o charque light e a mostarda de butiá foram sucesso de vendas

Foto: Fetag/Divulgação

Durante a última semana, Porto Alegre recebeu a 1ª Feira da Agricultura Familiar. Após diversos pedidos do público e das agroindústrias familiares, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) organizou pela primeira vez o evento na capital gaúcha. Todas as expectativas foram superadas.

Durante os seis dias de feira, o pavilhão montado no Largo Glênio Peres, coração do centro de Porto Alegre, ficou lotado em grande parte do tempo. No total, foram comercializados R$1.664.843,00. O sucesso foi tamanho, que alguns produtos esgotaram rapidamente. Novidades como o charque light e a mostarda de butiá foram sucesso de vendas e todo o estoque foi vendido. O mesmo aconteceu com outros expositores.

O vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, confirmou estar satisfeito com os resultados da primeira edição. “A feira atendeu uma demanda antiga do público e dos produtores. Sabíamos que daria certo, mas superou todas as nossas expectativas. Importante ressaltar a participação das entidades parceiras e dos patrocinadores, que proporcionaram excelentes condições estruturais para que as vendas ocorressem sem nenhum incidente”, detalhou.

A 1ª Feira da Agricultura Familiar Fetag-RS contou com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Prefeitura de Porto Alegre, Senar, Emater e Sistema Ocergs. A 2ª Feira da Agricultura Familiar Fetag-RS já tem data para acontecer. Entre 4 e 9 de novembro de 2024, também no Largo Glênio Peres.