Prefeitura de Porto Alegre nomeia 337 novos professores e 34 monitores para rede municipal de ensino

Ao todo, serão 791 professores efetivos de educação infantil, anos iniciais, educação inclusiva, português, matemática, ciências, geografia, história, filosofia, artes, inglês, espanhol e educação física

Foto: Pedro Piegas / PMPA / Divulgação

O prefeito Sebastião Melo e o secretário de educação de Porto Alegre, José Paulo da Rosa receberam, na noite passada, parte dos professores e monitores que foram nomeados recentemente em concurso realizado pala prefeitura. O ato de boas vindas ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal. Estiveram presentes 337 novos professores e 34 novos monitores efetivos que chegaram para reforçar a rede municipal de ensino.

Conforme o prefeito Sebastião Melo, “o desafio central do Brasil passa pela Educação e a solução integra uma escola que realmente eleve a qualidade do ensino, que gere oportunidades para os jovens. Com os novos professores na rede, iniciamos um novo momento e honramos o compromisso de ampliar o quadro de profissionais”, comentou.

Além dos servidores já nomeados, serão chamados mais professores efetivos de diferentes disciplinas, que estarão à disposição das escolas até o início do próximo ano letivo, segundo o titular da pasta, José Paulo da Rosa. “Além desses serão chamados outros 454, de modo que a partir do próximo ano nós não tenhamos carência, falta de professores na rede pública de Porto Alegre. E é um grupo de professores preparado, motivado, com brilho no olho, que certamente fará a diferença na educação da capital”, declarou.

Ao todo, serão 791 professores efetivos de educação infantil, anos iniciais, educação inclusiva, português, matemática, ciências, geografia, história, filosofia, artes, inglês, espanhol e educação física. Os candidatos foram aprovados nos concursos públicos 722 a 736 homologados em 10 de julho de 2023.

Rematrículas

As rematrículas para os alunos da Educação infantil da rede municipal de ensino se encerram nesta sexta-feira. Para garantir a vaga, os responsáveis precisam confirmar os dados do cadastro do aluno, levar o número de NIS e CPF da criança, caso tiver, e ser feita de forma presencial na escola onde a criança estuda.

“Então, fica o alerta para que vá até a escola e faça sua rematrícula até hoje. E novas inscrições podem ser feitas até o dia 15. São boas notícias de ações que vão permitir qualificar ainda mais a educação da rede pública de Porto Alegre”, declarou José Paulo da Rosa.