Instituto Caldeira está no Top 3 do Startup Awards

No dia 23 de novembro serão anunciados os ganhadores

Crédito: Divulgação/Instituto Caldeira

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Caldeira, hub de inovação e fomento à nova economia, foi reconhecido no Top 3 do Startup Awards. A premiação, idealizada pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), reconhece desde 2013 as startups, corporações e demais atores destaques no cenário brasileiro de inovação. Em 2022, o Caldeira esteve entre os finalistas na categoria “Hub de Inovação”, já neste ano o Top 3 alcançado foi como “Hub de Tecnologia do Ano”. No dia 23 de novembro serão anunciados os ganhadores em uma cerimônia de premiação comemorativa dos 11 anos do Startup Awards.

“Estar ao lado de gigantes do ecossistema como Acate e Cubo é motivo de muito orgulho para o Caldeira. Estamos com um pouco menos de 3 anos de operações, é um trabalho recente quando comparado com outras instituições, mas realizado com muito foco, e esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, comenta Pedro Valério, CEO do Instituto Caldeira.

Além do Instituto Caldeira enquanto hub de inovação, a Alura, plataforma de ensino em tecnologia que faz parte da comunidade Caldeira também chegou à final da premiação e concorre ao primeiro lugar na categoria “Iniciativa de Educação do Ano”. Já o Sebrae, membro e parceiro do Caldeira em algumas iniciativas, é finalista nas categorias “Agente de Fomento do Ano” e “Instituição de Crescimento do Ano”.

VOTAÇÃO

Nesta etapa da premiação, que se encerra no dia 15 de novembro, os votos são realizados apenas pelos membros da Academia Startup Awards, os mesmos responsáveis por indicar as instituições que farão parte do Top 10, fase de votação aberta ao público e que determina o Top 3 de cada categoria. A edição de 2023 do Startup Awards é uma co-realização da Abstartups e da agência Blanko.

Ao todo, foram criadas 14 categorias que reconhecem o impacto dos trabalhos realizados pelas startups, corporações, instituições de ensino e demais pessoas para o desenvolvimento do ecossistema de inovação do Brasil. São elas: Mentor ou Mentora do Ano, Venture Capital do Ano, Corporate do ano, Iniciativa de Educação do Ano, Hub de Tecnologia do Ano, Profissional de Imprensa do Ano, Herói ou Heroína do Ano, Startup Revelação do Ano, Agentes de Fomento do Ano, Startup do Ano, Instituição de Crescimento do Ano, Comunidade Revelação do Ano, Investidor ou Investidora Anjo do Ano e Comunidade do Ano.