WimBelemDon conta sua história na Feira do Livro

Projeto é uma das 50 ONGs mais impactantes do Brasil

Crédito: Divulgação

O WimBelemDon, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, vai contar a sua história no próximo dia 09 de novembro, como parte da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre. “WimBelemDon – Uma história de sonhos, educação, perseverança e transformação social” acontece no auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz, às 15h.

Uma das 50 ONGs mais impactantes do Brasil, conforme indicação da thedotgood, o WimBelemDon tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais.

“Somos uma ONG pequena atuando na ‘ponta’ de um país que tem mais de 300 mil organizações do terceiro setor. Esse é mais um momento em mais de 20 anos onde compartilhamos uma história de um trabalho bem-feito”, diz Marcelo Ruschel, fundador e superintendente do WimBelemDon.