UniSenac obtém destaque em avaliação nacional

Universidade integra guia nacional com instituições de melhores avaliações

Crédito: Getty Images/iStockphoto

O UniSenac – Centro Universitário Senac-RS é um dos destaques do Guia da Faculdade,  onde todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte. A relação inclui exclusivamente os cursos que receberam 3, 4 e 5 estrelas como resultado da pesquisa do Guia da Faculdade em 2023.

Para a reitora do Unisenac, Lianamar da Silveira Rosa, o destaque corrobora a qualidade do ensino que é oferecido pelo Unisenac, uma vez que apresenta a classificação das instituições de ensino superior consideradas as melhores do Brasil. “O Unisenac busca o constante desenvolvimento dos cursos ofertados, sempre alinhado com a demanda do mercado e com foco no ensino prático. O resultado demonstra o comprometimento e a qualificação do corpo docente e a qualidade do projeto pedagógico”, comenta.

O resultado, de acordo com a reitora, é reflexo do trabalho que já estava sendo desenvolvido como faculdade e reforça a seriedade, o comprometimento e a qualidade do ensino. Para chegar a esse destaque, foram feitos investimentos constantes em professores, adequação de metodologias, oferta de projetos de extensão, núcleo de acessibilidade e inclusão, acompanhamento de egressos e realização de atividades práticas. Para manter a excelência no ensino, Lianamar projeta: “É preciso manter o foco na qualidade do ensino para estar alinhado com as demandas do mercado, ter um contínuo investimento em docentes e infraestrutura”.