Membros de torcidas organizadas do Internacional foram detidos após protagonizarem nova confusão na Estação Mercado. Trensurb informa que dois seguranças foram agredidos, após a partida no Estádio Beira Rio entre Inter e Fluminense, na noite da quarta-feira (8). As agressões foram motivadas após os seguranças metroviários informarem que era proibido garrafas de vidro dentro dos trens. Policiais do 9º Batalhão da Brigada Militar foram acionados para conter a confusão.
Segundo a BM, dois seguranças informaram que foram agredidos e que gostariam de prestar queixa contra os autores. No local teriam cerca de 50 torcedores do Internacional e que, por orientação da equipe de segurança, o Trem ficaria parado até a resolução da questão. Foram identificados pelos seguranças os 2 agressores. Outros 2 indivíduos foram flagrados com posse ilegal de drogas, que não estavam ligados às agressões. As quatro pessoas foram detidas, e encaminhadas à 2ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento. Todos possuíam antecedentes criminais. Após o termo circunstanciado, os quatro homens foram liberados.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Sport Club Internacional que informou que, para o clube não existe qualquer envolvimento ou posicionamento, já que de acordo com Lei Geral do Esporte – LGE (Lei 14.597), sancionada dia 15 de novembro de 2023, a responsabilidade é do indivíduo e não do clube, quando algum fato acontece fora do estádio. Essa posição também é válida para a o caso que aconteceu no dia 22 de outubro, em partida contra o Santos, onde houve depredação da Estação Mercado e briga, envolvendo cerca de 100 torcedores.