A Frasle Mobility alcançou novos resultados positivos no terceiro trimestre de 2023. A companhia atingiu R$ 889,1 milhões de receita líquida consolidada no período, alta de 7,9% na comparação com o mesmo período de 2022. O EBITDA ajustado foi de R$ 190,2 milhões, alta de 37,9%, enquanto a Margem EBITDA foi de 21,4%, 4,7 pontos percentuais acima do mesmo período do ano anterior.
A receita no mercado externo, que reúne as exportações a partir do Brasil com o resultado das operações em outros países, somou R$ 334,5 milhões, um aumento de 1,3% no comparativo com o terceiro trimestre do ano passado. Para o presidente e CEO da Frasle Mobility, Sérgio L. Carvalho, o desempenho reforça ainda mais a resiliência da estratégia da Companhia.
“Essa trajetória de resultados trilhada é reflexo de um modelo de negócios resiliente, contracíclico, suportado por um portfólio amplo de produtos e presente em muitas geografias, que se soma com ações que potencializam a eficiência na gestão operacional”, salienta.
DEMANDA AQUECIDA
Entre os destaques dos resultados da companhia, a demanda aquecida na reposição de autopeças do Brasil – segmento que a Companhia ocupa a liderança de mercado – é o fator que mais influencia os bons números. “Pesquisas de entidades do setor mostram que, no acumulado de 2023, houve um aumento de 13% na procura dos consumidores por oficinas e reparadores de veículos, o que impulsiona a venda e troca de variados componentes”, explica o diretor de Relações com Investidores da Frasle Mobility, Hemerson de Souza.
Nas linhas de produtos comercializados pela Frasle Mobility, as soluções em pastilhas de freio de linha leve alavancaram o crescimento entre os materiais de fricção, com destaques também para componentes dos sistemas de frenagem e amortecedores. No acumulado do ano, a Frasle Mobility já registra uma receita líquida consolidada de R$ 2,6 bilhões, crescimento de 14,5% frente ao mesmo período do ano de 2022.
“A força das marcas com geração de valor é algo percebido pelo cliente, principalmente pela disponibilidade dos produtos e estratégias de vendas que nos mantém em posições de destaque”, complementa Souza.