Federasul realiza Fórum Estadual de Investimentos

Evento terá a presença do presidente da Airbus

Crédito: Freepick

Um olhar mais aprofundado sobre as oportunidades de investimentos para o Rio Grande do Sul e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para buscar soluções para os entraves burocráticos e regulatórios que atrasam suas concretizações é o que pretende a Federasul com a realização do Fórum Estadual de Investimentos. O evento será realizado das 9 às 17h30 do dia 14 de novembro, no Salão Nobre do Palácio do Comércio.

As oportunidades e competitividade enfrentadas pelo Estado, assim como segurança energética e energias renováveis, além de questões a respeito de inovação serão alguns dos importantes temas para a economia gaúcha que serão debatidos durante o evento.

Um dos organizadores do Fórum, o diretor da Federasul, Altair Toledo, destaca ainda que a programação trará a visão de investidores estrangeiros e o mapa de investimentos previstos para o Rio Grande do Sul. O evento terá um painel que contará com a presença de representantes das Câmaras de Comércio da Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Itália e Israel. “Será um evento vanguardista”, destacou o diretor.

Outros temas a serem abordados serão as parcerias público-privadas e os fundos de investimentos. O Fórum contará com a presença do presidente da Airbus, Gilberto Peralta, entre outras lideranças.

O vice-governador do Estado, Gabriel Souza também será palestrante assim como os secretários de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ernani Polo, de Governança e Gestão, Danielle Calazans e da Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp. A abertura será feita pelo presidente da Federasul Rodrigo Sousa Costa.