Hub de Finanças do Tecnopuc terá chamamento de startups em novembro

Iniciativa do FINE Hub, que integra o Tecnopuc Business, conta com fomento do Badesul

Crédito: Divulgação

O primeiro chamamento de startups do FINE Hub, vertical de finanças do recentemente lançado Tecnopuc Business, será 14 de novembro, às 8h30, no Tecnopuc. A iniciativa integra o pacote de ações que conta com o apoio master do Badesul, Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS, distribuídos em uma parceria que terá a duração de dois anos. O chamamento de startups tem como objetivo estimular o empreendedorismo e desenvolvimento de startups de Fintechs com soluções inovadoras. 

As soluções financeiras devem contemplar Banking as a Service, Payment Services, Mobile Banking, P2P Payments, E-wallets, Foreign Exchange, Digital Banking, White Label Finance, Open Finance, P2P Online Lending, Financial Marketplace, Equity Crowdfunding, Investment Management, Robo advisor, Algo Trading, Mobile/Online Brokerage, Personal Finance, Financial Education, Financial Inclusion, Distributed Ledger Technology, Smart Contracts, Cryptocurrency, Insurtech, Risk and Compliance, Fraud Detection, Credit Scoring, Debt (re)structuring, Financial Regtechs, Backoffice, Cash Management, Financial Management e Financial Infrastructure.  

LIMITE

O Programa de Aceleração não terá limite de vagas e será dividido em etapas de planejamento, aceleração, validação da solução e avaliação dos resultados. O FINE Hub tem como objetivo fomentar a interação entre empreendedores, startups, empresas consolidadas, centros de pesquisas, laboratórios de inovação, investidores e outros agentes em ambientes físicos e digitais. 

Além do Badesul, também assinaram termo de cooperação com o recém-criado hub de finanças o BRDE, Prefeitura de Porto Alegre, MarCha – Fundo de Investimento Marista, e a S Solutions. Como contrapartida, estão integrando o Conselho Estratégico do FINE, juntamente com o coordenador Bruno Caldas, e terão importante contribuição na elaboração de cronogramas de atividades e nas conexões para contribuir com o crescimento dos membros e parceiros do FINE.   

Para Caldas, coordenador do FINE e professor da Escola de Negócios, “a entrada destas instituições no Conselho Estratégico amplia significativamente nossa capacidade de planejamento e execução. Eles terão uma contribuição crucial na elaboração de cronogramas de atividades e na construção de conexões estratégicas, reforçando nosso compromisso de fomentar o crescimento de todos os membros e parceiros do FINE”.