Chance do Grêmio de conquistar vaga na Libertadores é de 98%

Tricolor conseguiu abrir distância para o sétimo colocado, que é o Athletico-PR

Principal objetivo do Grêmio no Campeonato Brasileiro, a ida para a Libertadores de 2024 está muito bem encaminhada. Com a recente campanha de quatro vitórias consecutivas, o Tricolor chegou aos 56 pontos e ocupa o quarto lugar na tabela. De acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, os comandados de Renato Portaluppi têm 63% de chances de conseguir uma vaga direta para a maior competição do continente sulamericano do próximo ano. Em relação ao G-6, que daria uma vaga na pré-Libertadores, a probabilidade é ainda maior. Segundo o “Infobola”, o Grêmio tem 98% de chances.

Faltando seis rodadas para o término do Brasileirão, o Grêmio começou a vislumbrar uma “nova realidade”: a briga pelo título brasileiro. Esse “novo cenário” só foi possível por causa do próprio time, que conquistou 12 dos últimos 12 pontos disputados, além das três derrotas seguidas do Botafogo, que fizeram a distância entre os dois clubes cair para apenas três pontos.

Coincidentemente, Tricolor e Fogão vão medir forças amanhã, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Uma vitória coloca os gaúchos de vez na briga pelo tricampeonato. Por outro lado, a derrota praticamente sepulta qualquer sonho da conquista. Para esse duelo decisivo, Renato terá o retorno de duas opções de grupo: o zagueiro Gustavo Martins e o volante Ronald.

Ambos conquistaram a medalha de ouro com a Seleção Brasileira no Pan-Americano do Chile, em Santiago. “Sabemos que o clube está em um momento importante, na reta final e precisa de todos bem. O Grêmio quer pontuar, pensamos em fazer o máximo de pontos possível e chegar no final do brasileiro e ver onde chegamos”, disse Ronald, em entrevista coletiva concedida na segunda-feira.