Mostra Glass 2023 proporciona experiências interativas aos visitantes

Evento apresenta tendências de arquitetura e decoração até 26 de novembro, em Novo Hamburgo

Crédito: Yuri Panichi/Divulgação

Reunindo as principais tendências de arquitetura, decoração e design, a Mostra Glass 2023 ocorre até 26 de novembro, em Novo Hamburgo. O evento acontece em um icônico espaço no Centro da cidade, com 1.700 m² de área construída em uma área verde de 16 mil m². A Mostra proporciona diversas experiências interativas aos visitantes, incluindo casas funcionais onde convidados podem dormir, Bistrô, Coworking e quadras de beach tennis e pickleball para os visitantes usufruírem mediante agendamento. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pela Mostra Glass durante os quase dois meses de realização do evento.

Reunindo projetos de 24 profissionais, incluindo arquitetos e designers de interiores de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a Mostra apresenta ambientes da casa principal e até mesmo outras casas inteiras dispostas no terreno, que foram construídas do zero na última edição do evento. Quatro escritórios assinam casas de em média 120 m², com modelos construtivos a seco, incluindo pré-moldado, steel frame e modular. Além disso, o evento reúne mais de 150 marcas que apresentam as principais tendências do mercado e as novidades e tecnologias para a área da construção e arquitetura.

CASA HUGG

O ápice da experiência nesta edição da Mostra Glass é a possibilidade de convidados especiais dormirem em duas casas totalmente funcionais dentro do evento: a Casa Hugg, assinada por Laura Costa Arquitetura; e a Little Fox House, assinada por Martin Arquitetura. Em dias específicos, alguns convidados podem vivenciar essa experiência, que tem a charmosa Estalagem La Hacienda como parceira para operar o serviço de hospedagem. Além do pernoite em uma das casas, os convidados recebem uma apresentação do espaço, um jantar de boas-vindas, acesso VIP durante a Mostra, café da manhã e almoço.

A “White House”, assinada por Salvadori Arquitetura, emerge da fusão de conceitos arquitetônicos: minimalismo, biofilia, tecnologia e sustentabilidade. Sua concepção poética valoriza a natureza existente, uma volumetria pura voltada para contemplação de espaços como telas em branco. Desde o início, a visão do escritório de arquitetura foi criar uma residência que harmonizasse o design contemporâneo com a beleza natural. A casa é um equilíbrio entre arte e função, incorporando tecnologia sustentável e esquadrias de vidro que convidam a paisagem para dentro. A “White House” é uma história de criatividade e colaboração, onde a arquitetura transcende suas paredes e se torna uma experiência viva.