Inter joga bem, vence o Cruzeiro no Mineirão e se afasta do Z4

Maurício e Wanderson marcaram os gols na vitória de 2 a 1 fora de casa

Foto: Inter / X / Divulgação

Com time armado para o contra-ataque e uma correria imparável de Enner Valencia, o Inter voltou a vencer no campeonato brasileiro e chegou aos 42 pontos, se distanciando do Z4. Cruzeiro esboça reação no final com pênalti de Marcado em Bruno Rodrigues. Ele mesmo bate e diminui para a raposa.

O primeiro tempo começou com um jogo pegado e de boa atuação de ambas as equipes. Mesmo que a diferença técnica entre as equipes fosse visível, o Cruzeiro acabava por equilibrar suas desvantagens com força de vontade e entrega. Mas esse cenário fez com que a bola ficassem boa parte do tempo travada no meio do campo, em um perde e ganha das duas equipes. Quando um dos times encontrava espaço na defesa adversária, o que ocorria era um show de lançamentos em profundidade.

Como as duas equipes brigavam por cada metro do campo, até a matade da primeira etapa, só ocorreram cinco finalizações, sendo três do Cruzeiro e duas do Inter. No segundo destes lances, aos 13 minutos, Wanderson lança Valencia na ponta direita, o Atacante trava a bola e passe para o lateral Bustos, que não domina a bola, mas mesmo assim ela sobra para Maurício que bate forte para o fundo do gol. 1×0.

O inter tentou uma dezena de jogadas em que lançava Valencia em velocidade, tentando que ele resolvesse o jogo. Pelo dois deses lançamentos resultaram em boas chances que não foram aproveitadas pelo atacante.

As dificuldades técnicas do time mineiro ficaram nítidas em jogadas atrapalhadas e desencontros entre os jogadores. Com destaque para o lance ocorrido aos 28 minutos, quando William é lançado, mas Bruno Rodrigues se mete no caminho e impede que o lateral alcance a bola. Mas mesmo assim, o Cruzeiro encontrava espaços na defesa colorada e chegava parto do gol. Logo aos 3 minutos, Bruno Rodrigues recebeu na entrada da área, girou e bate, mas bola acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 32 minutos, Matheus Pereira cobrou falta no travessão de Rochet.

Na primeira etapa, a posse de bola ficou em 53% para o Cruzeiro e 47% para o Inter. Já as finalizações ficaram em 6 a 4.

O segundo tempo começou de forma semelhante ao primeiro. Um jogo muito pegado, mas que ambos os ataques encontravam espaço. Mesmo que disputado, as dividias foram, em geral, leais. O primeiro cartão amarelo saiu aos 16 minutos do segundo tempo, para o volante Matheus Jussa.

O colorado seguiu apostando em lançamentos em profundidade logo depois das roubadas de bola. Aos 7 minutos, em mais um lançamento, Valencia corre pela direita, ganha na velocidade e encontra Wanderson na área. O atacante bate e a bola só para no fundo do gol. 2 x 0 Inter.

Já a raposa tentou chutes de fora da área e tabelas do lado esquerda da defesa colorada, com destaque para a participação do volante Lucas Silva. O time mineiro não deixou de encontrar espaço para lançamentos nas costas dos laterais colorados, mas os lançamentos não resultaram em grandes chances. Já aos 26 minutos, a principal chance mineira, quando Marlon cobrou falta com capricho e carimbou a trave de Rochet.

A partir dos 30 minutos de jogo, o Inter se postou todo atrás da linha da bola, apenas esperando o Cruzeiro jogar. Por coincidência, ou não, logo depois de Coudet tirar Aránguiz, Alan Patrick e Maurício, e colocar Rômulo, Igor Gomes e Bruno Henrique. Coudet ainda sacou Wanderson e Johnny, para colocar Pedro Henrique e Gabriel.

Já próximo ao fim do jogo, a pressão cruzeirense dá resultado e Bruno Rodrigues é derrubado por Marcado dentro da grande área, ele mesmo bate e diminui para a raposa. 2 x 1.

O jogo ainda guardava mais um momento para testar o coração dos colorados: aos 48 minutos, Mateus Vital bate de perna direita, a bola viaja por toda a extensão da grande área e carimba, pela terceira vez, a trave de Rochet.

Jogo acaba apenas aos 55 minutos, para a vitória do Inter. O colorado volta a vencer no campeonato e está a dois pontos de atingir a marca segura de 45 garante fora do rebaixamento.