A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, recebe inscrições até a segunda-feira, 6, para o edital de multilinguagens da Lei Paulo Gustavo. Os recursos totalizam R$ 2,4 milhões e devem beneficiar, no mínimo, 652 propostas. Veja aqui mais informações. O edital foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) de 18 de outubro.
O valor de cada prêmio, bem como o número de vagas disponíveis e seus devidos critérios de análise e pontuação, foram definidos por cada um dos segmentos por meio de representante designado para o Comitê Gestor Artístico.
Podem participar artistas, coletivos, grupos, entidades artístico-culturais, técnicos, agentes culturais, produtores e trabalhadores da cadeia produtiva da cultura, residentes na Capital.
Serão contemplados 15 segmentos artísticos: teatro; circo; dança; artes visuais; livro e literatura; música; memória, museu e patrimônio; carnaval; folclore e tradição; artesanato; pontos de cultura; hip hop; capoeira; blocos de rua; técnicos e produtores culturais.
Cronograma
As inscrições podem ser feitas pelo site da Lei Paulo Gustavo – Porto Alegre. A publicação final com os contemplados deve ocorrer em 24 de novembro.