Dupla é presa com oito quilos de cocaína e pistola de uso restrito no extremo Sul de Porto Alegre

Soldados do 21° BPM geraram prejuízo superior a R$ 240 mil ao crime organizado

Foto: Brigada Militar / CP

A Brigada Militar prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira, dois homens, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na rua México, no bairro Belém Velho, no extremo Sul de Porto Alegre. A dupla, que tem vastos antecedentes criminais, foi flagrada quando carregava oito tijolos de cocaína, pesando cerca de um quilo cada.

De acordo com o boletim da ocorrência, a ação teve início às 8h40min, quando três soldados da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 21° BPM realizavam o patrulhamento da região. Ainda segundo o registro, enquanto faziam o policiamento ostensivo, os militares resolveram abordar dois suspeitos parados em frente a um local cercado e de difícil acesso, conhecido por ser um ponto de venda de drogas.

A dupla carregava diversas sacolas e aparentava estar esperando por um terceiro comparsa, para quem o material seria entregue. Quando perceberam a aproximação dos policiais, os dois ainda tentaram fugir para uma área de mata, mas acabaram sendo capturados. Nenhum deles tentou resistir à prisão.

A quantidade de cocaína apreendida, segundo a BM, gerou prejuízo superior a R$ 240 mil ao crime organizado. Além das drogas, também foi apreendida uma pistola nove milímetros, com sete munições.

Ambos os presos já tinham antecedentes. O mais velho, de 26 anos, responde por dois homicídios, receptação, roubo de veículo, porte ilegal de armas, posse de entorpecente e roubo a pedestres. O outro, de 20 anos, tem registros por tráfico de drogas e estava foragido. Após a prisão, eles foram encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento para os procedimentos legais cabíveis.

“A Brigada Militar trabalha diuturnamente para combater o tráfico de drogas com veemência, inclusive nos feriados”, enfatizou o Major Fabiano Henrique Dorneles, comandante do 21º BPM. “Estamos sempre à disposição, recebendo ligações através do telefone 190, para garantir a segurança da comunidade”, concluiu.