Chuva atrapalha deslocamento dos visitantes na Feira do Livro

Movimento foi intenso no feriado na Praça da Alfândega

Expositores utilizaram rodos para evitar o acúmulo de água junto às bancas de livros | Foto: Luiz Gonzaga Lopes / Especial / CP

O feriado de 2 de novembro teve um bom movimento na Praça da Alfândega, com visitantes tanto comprando livros como aproveitando a programação cultural gratuita que a Feira do Livro oferece. Pela manhã, quando o tempo estava apenas nublado (mas ainda não tinha começado a chover), muitos espectadores apreciaram a apresentação musical da Orquestra Jovem do Sesi Gravataí, com regência de maestro Carlos Caetano dos Santos, no Espaço Carlos Urbim, com plateia lotada.

Durante a tarde, a chuva chegou e fez os visitantes se concentrarem nas áreas cobertas, prejudicando o deslocamento, que ficou mais lento, mas mesmo assim intenso. Em certas alamedas, a água se acumulou, fazendo com que livreiros e expositores utilizassem rodos para empurrar a água para os bueiros.

O painel “Conversas Inspiradoras” com os escritores Itamar Vieira Junior e Jeferson Tenório, com a mediação de Nathallia Protásio, teve alta procura de público ao final de tarde e ficou superlotado.

A 69ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre ocorre até o dia 15 de novembro e a expectativa da organização do evento é repetir os bons números da edição passada, quando mais de 230 mil livros foram vendidos e 1,5 milhão de pessoas passaram pela praça. Além das sessões de autógrafos, o evento conta com palestras, oficinas e atividades na programação infantil e juvenil.