Com o objetivo de utilizar a Inteligência Artificial para promover a interação entre as marcas com os consumidores nos pontos de venda, a startup Pacer reinventou a sua tecnologia, desenvolvida inicialmente para agilizar o embarque nas aeronaves, para atender ao varejo. O Tapete Digital está em oito lojas do segmento pet, criando uma experiência imersiva, lúdica e interativa com grande impacto visual nos corredores dos estabelecimentos.
Ao misturar o físico com o digital, a tecnologia utiliza diversos recursos para conversar com o consumidor, entender o perfil dele e, ainda, promover a marca. Nos pet shops, a ação, denominada de TaPET, está sendo executada em parceria com a Biofresh, marca da BRF PET. Ela cria uma jornada de compra em que uma projeção no chão conversa com o consumidor, que vai indicando as especificidades e gostos do seu pet conforme a direção dos seus passos neste tapete digital. Desta forma, a Inteligência Artificial consegue guiar este cliente até o final do trajeto e indicar qual o produto mais adequado para o perfil do pet.
Segundo o diretor geral da Pacer, Giuliano Podalka, a solução foi disruptiva na aviação e, agora, é pioneira no segmento pet. “Fizemos ajustes na detecção e no tracking das pessoas, além do machine learning. Também incluímos cenários imersivos para criar uma interação durante a jornada do cliente e proporcionar uma experiência única ao consumidor”, destaca.
A ação acontece até dezembro em oito lojas participantes, em diferentes cidades: Casa do Produtor – Curitiba (PR); American Pet – Rio de Janeiro (RJ); Polipet – São José dos Campos (SP); Pet Camp – Campinas; Dogs Day – São Caetano do Sul; Agro Solo – Bauru (SP); Meyer – Porto Alegre (RS); e Agro Aves – Blumenau (SC).