Você sabe o que é um Transponder? O dispositivo tecnológico recebe, amplifica e retransmite um sinal. É com base neste conceito que o CNEX, escola de negócios com foco em inovação e liderança, e a MIT Sloan Management Review – uma das revistas digitais mais conceituadas nos conteúdos de inovação, transformação digital e novas economias – lançam uma formação para potencializar o pensamento inovador nas organizações a partir do desenvolvimento das pessoas Transponders. O curso tem formato híbrido e está com inscrições abertas para início das aulas em 27 de novembro.
As duas instituições consideram que as pessoas com estas características são aquelas conectadas ao propósito das empresas onde trabalham, sendo capacitadas para atuar como lideranças informais por meio de hábitos, uso de ferramentas e boas práticas que transformam a Cultura de Inovação em uma competência. Por isso, não importa a posição ou cargo, muito menos o título do diploma de graduação (entrando em uma lógica de “ante-sala” da Inovação): essas lideranças têm o papel de difundir práticas inovadoras entre seus pares, times e squads, independentemente da sua trajetória de atuação.
Durante o curso, participantes respondem e recebem o assessment da Innoway, um dos mais renomados diagnósticos de cultura de inovação do mercado hoje. O diagnóstico individual é enviado para cada um, no qual são detalhados os pontos fortes e os pontos a serem melhorados, e o diagnóstico coletivo da turma é usado como apoio para a customização dos assuntos e conteúdos da jornada em conjunto.
A formação dos Transponders passa por seis camadas diferentes que se desdobram em módulos de conteúdos híbridos, com encontros presenciais na sede do CNEX no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, e aulas online assíncronas. Os módulos seguem uma metodologia própria que inclui uma série de atividades, cases e projetos para estimular a resolução de problemas em tempo real.