Brasil ganha sete medalhas e mantém segundo lugar do quadro no Pan

Mesmo em dia sem ouro, brazukas garantem a vice no Pan Americano de Santiago

Reprodução redes sociais COB

O Brasil segue na segunda colocação no quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta terça-feira, os brasileiros conquistaram sete medalhas: cinco de prata e duas de bronze.

Ao todo, o Brasil tem 130 medalhas, sendo 37 de ouro, 52 de prata e 41 de bronze, ficando, portanto, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 76 medalhas de ouro e 178 no total.

O Brasil vem competindo de forma acirrada com Canadá e México pela segunda colocação do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Os dois países contabilizam os mesmos 35 ouros, mas o Canadá tem 11 pratas a mais (33 a 22).
Formada por Beatriz Souza, Gabriel Falcão, Luana Carvalho, Rafael Macedo e Rafael “Baby” Silva, a equipe mista de judô ganhou a primeira medalha de prata do Brasil nesta terça-feira.
Nas duplas do tênis de mesa, o País ficou em segundo nas duplas feminina (Bruna Takahashi e Giulia Takahashi) e masculina (Hugo Calderano e Vitor Ishyi). Assim como no decatlo (José Fernando Ferreira, o Baloteli) e nos 100m rasos (Felipe Bardi).

Já os bronzes vieram na esgrima, na categoria florete individual, disputada por Guilherme Toldo, e na prova dos 5.000m do atletismo, com Altobeli da Silva.