Grêmio tem terceira chance para emendar três vitórias no Brasileirão

Tricolor conseguiu uma trinca de resultados positivos em sequência

Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

A vitória sobre o América Mineiro, em Belo Horizonte, recolocou o Grêmio no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos −a mesma pontuação do Flamengo, que tem um jogo a menos. O Tricolor, que passou por um momento de instabilidade, com quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas consecutivas e um empate, se recuperou e, agora, soma dois resultados positivos em sequência.

Na quarta, contra o Coritiba, o Grêmio vai em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão, o que não acontece há praticamente um turno. Na primeira parte do campeonato, os comandados de Renato conseguiram o feito em dois momentos.
Primeiro, derrotaram Inter e São Paulo, como mandante, e Athletico Paranaense, como visitante. Já na segunda vez, venceram América Mineiro e Coritiba, na Arena, e Bahia, fora de casa.

Depois disso, os gaúchos tiveram apenas mais uma chance de vencer três jogos consecutivos, mas não conseguiram. Foi entre as rodadas 20 e 22, nos confrontos diante do Cruzeiro, Cuiabá e Red Bull Bragantino. Após vencer os mineiros e mato-grossenses, o Tricolor acabou sendo derrotado pelos paulistas.

Para chegar nesse objetivo, que garantiria o clube por mais uma rodada na zona de classificação direta para a Libertadores 2024, o Grêmio conta com o talento de Luis Suárez, o artilheiro da equipe na temporada. São 22 gols, sendo dez no Campeonato Brasileiro. O uruguaio é responsável por um quinto dos gols do melhor ataque da competição, que soma 50 bolas na rede em 30 partidas disputadas.

Com o pouco espaço de tempo entre os jogos, o técnico Renato admite que os ajustes necessários serão feitos mais na base da conversa: “Nesta fase não tem como treinar muito. Melhor treino para eles é alimentação e descanso. Fazemos o possível no pouco tempo que temos. E continuar trabalhando”.