Entidade gaúcha projeta a contratação de 18 mil colaboradores

Datas como Black Friday, Natal e Reveillon, devem ampliar o consumo no estado

Foto: Guilherme Testa/Correio do Povo

A proximidade do final do ano e, consequentemente, de datas como Black Friday, Natal e Reveillon, deve ampliar o consumo no estado e, também, aquecer o mercado de trabalho do comércio gaúcho, abrindo milhares de vagas temporárias no setor. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) projeta a abertura de 18 mil postos de trabalho temporários no estado no último bimestre de 2023.

“É uma boa notícia que traz reflexos positivos tanto para quem contrata como para quem é contratado, na medida em que isso demonstra a expectativa de crescimento de vendas e, ao mesmo tempo, proporciona maior geração de renda e de consumo”, avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Conforme o dirigente, um detalhe importante nessa procura é o papel fundamental desempenhado pelas lojas físicas no mercado de trabalho. “Elas começaram a contratar trabalhadores temporários no início de outubro, mas na medida em que o Natal se aproxima, a oferta de emprego aumenta, com a maior parte das vagas sendo abertas em novembro”, disse.