Inter recebe Coritiba no Beira-Rio para embalar de vez no Brasileirão

Colorado ainda sonha com uma vaga na Libertadores apesar da distância para G6

Colorado ainda sonha com uma vaga na Libertadores apesar da distância para G6 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter ganhou três de seus quatro mais recentes jogos e convenceu, apresentando sempre um futebol competitivo e organizado. Com isso, adquiriu também o direito de sonhar. Não com o título, porque este está distante demais, mas com o melhor troféu de consolação à disposição, que é uma vaga na próxima edição da Libertadores. Ela também está longe, mas pode se aproximar na medida que o time colorado vença neste domingo, o Coritiba, e, na próxima quarta-feira, o América Mineiro. Ambos os jogos são no Beira-Rio contra adversários em apuros no Brasileirão.

A estratégia, porém, não será alterada. Os colorados não fazem projeções mais distantes. Contentam-se com o próximo compromisso. “Jogamos bem. Precisávamos ganhar e ganhamos. Estamos felizes pelos três pontos, mas vamos seguir partida por partida, jogo por jogo. Temos dois compromissos em casa e precisamos de seis pontos para subir na tabela”, resumiu Valencia, após a vitória sobre o Vasco, na noite de quinta-feira, em São Januário, por 2 a 1.

Eduardo Coudet, desta vez, não tem todos os titulares à disposição. O atacante Wanderson e o zagueiro Mercado receberam o terceiro cartão amarelo no Rio de Janeiro e cumprem suspensão diante do Coritiba. Ambos são muito importantes na engrenagem montada pelo técnico e farão falta. Em tese, o primeiro deve ser substituído por Carlos de Pena ou Pedro Henrique, com favoritismo para o primeiro. Na zaga, a reposição natural é Nico Hernández.

O Coritiba, por sua vez, só será salvo de um novo rebaixamento por um milagre. O time do centroavante argelino Islam Slimani perdeu os seus três mais recentes jogos, o último para o Santos, quinta-feira, por 2 a 1. Para complicar, o time tem pelo menos um desfalque. Expulso na última rodada, o volante Willian Farias está fora.

Brasileirão – 30ª rodada

Inter

Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e De Pena (Pedro Henrique); Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel (Jean Pedroso), Henrique e Victor Luís; Samaris; Robson, Bianqui, Gómez e Moreno; Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.

Árbitro: Andre Luiz Skettino Bento (MG) Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP).
Data e hora: Domingo, dia 29 de outubro, às 18h30min.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).