A Prefeitura de Porto Alegre assinou, nesta sexta-feira, um contrato de R$ 17,7 milhões com o Consórcio POA Digital, que vai reformular o sistema 156 através da implantação, capacitação e gerenciamento da Central do Cidadão. Antes da assinatura, integrantes da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) e do POA Digital reuniram-se para estabelecer e debater um cronograma detalhado das ações.
De acordo com a diretora de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, a Central do Cidadão vai mudar a forma de relacionamento da prefeitura com o porto-alegrense. Ela acrescenta que a plataforma vai assegurar maior rastreabilidade no atendimento de demandas, avaliação de satisfação adequada à qualidade do serviço público, agilidade e eficiência na execução e gestão dos processos, além de maior nível de integração entre o cidadão e os diversos órgãos da administração pública municipal.
“Tudo isso levando em conta as exigências legais como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Lei do Governo Digital e a Lei dos Usuários de Serviços Públicos”, finaliza.