Duplas brasileiras estão na final do vôlei de praia em Santiago 2023

Ana Patrícia/Duda e André Stein/George brigam pelo ouro nesta sexta-feira (27)

Imagem COB divulgação

O Brasil tem mais duas medalhas garantidas nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. As duplas Ana Patrícia/Duda e André Stein/George venceram seus compromissos nesta quinta-feira (26) e carimbaram as vagas na decisão do vôlei de praia. A final feminina acontece nesta sexta (27), no Parque Peñalolén, às 18h, contra a equipe do Canadá, Humana-Paredes/Wilkerson. Os homens disputam o ouro logo após, às 19h, em revanche contra o time de Cuba, Alayo/Diaz.

Na primeira semifinal do Time Brasil, Ana Patrícia e Duda enfrentaram as norte-americanas Nicole Quiggle e Sarah Murphy. Mostrando domínio de jogo e tranquilidade do início ao fim, a equipe brasileira venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/18.

“Graças a Deus a gente já garantiu uma medalha. Vamos brigar pela de ouro, mas com o coração muito grato por tudo que conquistamos até agora”, disse Ana Patrícia.

“A gente sabe que elas vão vir com tudo, a gente também vai querer buscar esse ouro, mas só amanhã pra saber. Vamos fazer o possível, estudar e fazer nosso melhor’, endossou Duda.

O confronto mais esperado do dia aconteceu pouco depois, após a dupla cubana confirmar a vaga na final masculina, vencendo os Estados Unidos. Na sequência, George e André Stein entraram em quadra contra os ovacionados primos Grimalt. A dupla chilena contava com o apoio das arquibancadas lotadas, mas os brasileiros não se intimidaram e começaram abrindo 7/1 no placar. Os donos da casa tentaram uma reação no fim da parcial, mas a larga vantagem imposta por George/André não permitiu a virada: 21/13. O segundo set também foi dominado pelos brasileiros, que não se intimidaram com a torcida da casa e confirmaram a vitória com 21/17 no marcador.

“Hoje deu tudo certo, o André fechou bem a área dele, eu fechei a minha, fizemos um papel que a gente quer fazer sempre”, comentou George. “A torcida chilena fez uma festa, tentou de tudo, mas infelizmente pra eles e felizmente pra gente, soubemos lidar muito bem com isso e amanhã vem a revanche contra Cuba” completou.

“(Os primos Grimalt) têm uma história de mais de dez anos de parceria, são realmente uma referência, e são os nomes do Pan-Americano aqui no Chile. Deu pra ver que eles são ídolos, colocaram o vôlei de praia num nível mundial. Então foi uma pressão muito grande entrar nessa quadra com a torcida contra, eles são apaixonados e colocam pressão mesmo”, disse André.

O Canal Olímpico do Brasil transmite as duas finais do vôlei de praia ao vivo nesta sexta-feira (27). Para assistir aos Jogos Pan-americanos ao vivo, basta acessar www.canalolimpicodobrasil.com.br ou entrar no YouTube do Time Brasil