Governadora do Maine confirma 18 mortes e 13 pessoas feridas em massacre

Atirador fugiu após abrir fogo contra frequentadores de um boliche e de um bar; motivação do crime segue sendo investigada

Foto: Departamento de Polícia do Maine / Divulgação CP

A governadora do Maine, Janet Mills, realizou um pronunciamento, nesta quinta-feira, sobre o massacre ocorrido na cidade de Lewiston, e confirmou que 18 pessoas morreram – e não 22 – e 13 ficaram feridas – ontem, chegou-se a falar em até 80.

De acordo com as informações oficiais, sete pessoas foram assassinadas em um boliche e oito em um bar, e três morreram no hospital. O coronel da polícia local William Ross informou que nem todas as vítimas foram identificadas até agora.

O secretário de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck, afirmou que uma operação conjunta de buscas segue sendo realizada pela polícia local, com apoio da estadual e do FBI.

O suspeito de ser o autor do massacre é Robert R. Card, de 40 anos, um reservista do Exército americano. As motivações do crime ainda não se esclareceram.

As cidades de Bowdoin, Auburn e Lisbon também entraram em alerta, e as autoridades orientaram os moradores a ficar em casa.

Classificado pela polícia como “perigoso”, Robert deve estar portando uma arma de fogo, advertem as autoridades.