Com o objetivo de resgatar a convivência entre os vizinhos da “Calçada da Fama” porto-alegrense e seu entorno, o Mercado Brasco Padre Chagas acaba de abrir as portas em soft opening. Essa é a segunda operação da marca no Moinhos de Vento. O novo ponto de encontro da região é um misto de cafeteria, padaria, gastronomia, bar e conveniência, localizado no número 300 da Rua Padre Chagas, na esquina icônica com a Rua Luciana de Abreu.
Para criar a “sala de estar do bairro”, conceito já explorado pela marca em sua operação no Bom Fim, o Brasco revitalizou uma casa de dois andares com 225m², construída em 1948. Por três vezes escolhido o mercado que mais cresceu no Rio Grande do Sul, segundo o ranking AGAS, o Brasco já acumula seis operações consolidadas, cinco físicas e um e-commerce.
O mercado terá um cardápio exclusivo desenvolvido pela chef interna do negócio, Iara Takehara, junto com a chef Nati Tussi, consultora de gastronomia da marca. A inspiração surgiu de itens clássicos que fazem sucesso em padarias paulistanas e cafés americanos. “Buscamos essas referências do mundo para entender como cada cultura se expressa no café da manhã. A partir disso, olhamos para nossas raízes e buscamos aperfeiçoar o que temos no nosso dia a dia. Por exemplo: chegar no melhor Farroupilha possível”, explica Gabriel Drummond.
CAFÉ DA MANHÃ
Para o Café da Manhã diário, haverá opções tanto para aquela paradinha rápida antes do trabalho como para um momento matinal tranquilo e agradável com a família no fim de semana. Entre os destaques estão o Pão na chapa; “Farroupilha do Brasco” (com pão cacetinho de fermentação natural); “Bowl de Ovo Mexido” (com bacon e fatias de pão de fermentação natural); Waffle com doce de leite ou geléia de morango ou nutella; o famoso Pão de Queijo da W&S; e “Torrada Queijuda” (com quatro queijos).
No horário do Almoço, haverá opções leves e rápidas da Doralice – que já fazem sucesso no Bom Fim. E para o Happy Hour, o cardápio oferece diversas opções para compartilhar com amigos acompanhado de uma taça de vinho ou um choppinho, tais como: “Brastata Frita” bem fininha; “Bem Combinado” (panelinha de coalhada e azeitonas); “8 Maravilhas” (almofadinhas de Gouda empanadas) e pizzas da Brizza com massa de fermentação natural.
O primeiro Mercado Brasco foi inaugurado na Rua Florêncio Ygartua, em 2012. O segundo chegou ao Viva Open Mall em 2015. Em 2020, foi a vez do bairro Bom Fim receber o Espaço Brasco, na Rua Vasco da Gama – mesmo ano que marcou o lançamento do e-commerce. Já o Café Brasco abriu, em 2021, dentro do Instituto Caldeira. Diariamente, são realizados cerca de sete mil atendimentos, tanto presenciais como online.