Empresa gaúcha testa conhecimentos e alerta sobre a proteção de dispositivos móveis

Pelo segundo ano, Netfive buscaconscientizar a população durante o mês da cibersegurança

Crédito: Divulgação

Transformar o usuário em um verdadeiro guardião digital: este é o objetivo da nova campanha da Netfive, chamada “Sua Missão na Terra”. Pelo segundo ano, a empresa gaúcha especializada em segurança da informação lança uma campanha de conscientização para alertar sobre ameaças digitais e orientar os usuários a protegerem seus dados pessoais. A ação ocorre durante o mês de outubro, conhecido mundialmente como o mês da cibersegurança. 

Nesta edição o foco da campanha são os dispositivos móveis, afinal, esses aparelhos são parte importante do dia a dia de todos e concentram muitas informações pessoais, desde senhas de banco, até e-mails e redes sociais. “Para esta nova edição da campanha, decidimos focar nos dispositivos móveis, porque entendemos que eles são uma janela para o mundo digital de cada pessoa e garantir a segurança desses aparelhos é fundamental para a proteção dos dados pessoais”, explica Henrique Schneider, CEO da Netfive. 

A campanha ficará disponível até o dia 31 de outubro e é aberta ao público, ou seja, qualquer pessoa pode participar pelo site.