Conselheiro Marco Peixoto assume presidência do TCE-RS em dezembro

Iradir Pietroski vai ser o vice

Foto: TCE / Divulgação

O conselheiro Marco Peixoto volta a presidir o Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), a partir de dezembro. Ele teve o nome escolhido, nesta quarta, para conduzir a Corte no biênio 2024-2025. A escolha ocorreu durante sessão especial realizada no auditório do prédio Hercílio Domingues, em Porto Alegre.

Peixoto volta à presidência do TCE depois de ter exercido a função entre 2015 e 2016. Ao discursar, Peixoto expressou gratidão pelos 34 anos de vida pública e pela oportunidade de permanecer mais dois anos na Corte, buscando pacificar a instituição e apoiar os projetos em andamento do atual presidente Alexandre Postal.

O conselheiro agradeceu aos pares, que o reconduziram à presidência, e reconheceu a relevância de todo o corpo do TCE, entre conselheiros e servidores.

O conselheiro Iradir Pietroski vai ser empossado vice-presidente, e Renato Azeredo, o 2º vice. Cezar Miola assume a Ouvidoria e Postal assume como corregedor geral. Nas presidências da 1ª e 2ª Câmaras, nada muda. Os cargos seguem, respectivamente, com os conselheiros Estilac Xavier e Edson Brum.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com