A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu, nesta terça-feira, o parecer final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 janeiro, aprovado por 20 votos a 11, na semana passada.
A relatora, senadora Eliziane Gama, e outros integrantes da CPMI entregaram o documento à procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos. Na semana passada, o relatório marcou o fim dos trabalhos da comissão e indiciou 61 pessoas, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Designado a analisar o relatório, o subprocurador Carlos Frederico Santos é quem vai decidir sobre propor ou não eventuais investigações contra os citados no relatório final. Santos atua na investigação dos atos e já denunciou cerca de 1,4 mil acusados pelos ataques às sedes dos Três Poderes.
O material contém 1,3 mil páginas e 7 terabytes de arquivos digitais, incluindo imagens, vídeos e diversos documentos que embasaram os pedidos de indiciamento.
Mais cedo, Eliziane Gama e os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Rogério Correia (PT-MG), além do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também entregaram o relatório da CPMI ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator dos processos referentes ao 8 de janeiro.
Os parlamentares também vão entregar cópias do relatório à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Polícia Federal.