Coliseu celebra 55 Anos com o lançamento da coleção “Colosseo”

Novidades são assinadas pelo designer de joias Rodrigo Robson

Crédito: Macro Publicidade/Divulgação

A renomada marca gaúcha Coliseu está comemorando 55 anos de excelência em joalheria e ótica no estado. Para marcar esta ocasião especial, apresenta uma nova coleção intitulada “Colosseo”, que é a tradução do nome da marca e uma homenagem à sua identidade e potência. A linha é assinada pelo talentoso designer de joias brasileiro Rodrigo Robson, cujo trabalho encantou personalidades como Beyoncé, Rihanna, Michelle Obama, Katy Perry, Ariana Grande, Jennifer Lopez, Lady Gaga e Alicia Keys, que já usaram suas criações deslumbrantes.

Atualmente residente e atuando nos Estados Unidos e com duas décadas de experiência, Rodrigo Robson, que também é diretor criativo, já conquistou 21 prêmios nacionais e internacionais.

“Colosseo” mergulha nas origens da marca, celebrando a sua história e tradição,  ao mesmo tempo que incorpora elementos modernos e atualizados. Inspirada na majestosa arquitetura do anfiteatro italiano, a coleção incorpora a grandiosidade da Roma Antiga e a revitaliza com um toque contemporâneo – uma interpretação moderna de conceitos clássicos da joalheria, estabelecendo um elo entre o passado e o futuro.

COLEÇÃO

Composta por um total de 25 joias, a coleção engloba desde peças de alta joalheria até criações minimalistas, ideais para o dia a dia. Como perfeitas obras-primas, cada uma delas reflete a dedicação e a maestria por trás de sua execução.

Para “Colosseo”, buscaram-se a força e o simbolismo do ouro amarelo, evocando a grandiosidade da Roma Imperial. Diamantes e esmeraldas são habilmente incorporadas, adicionando um toque de preciosidade e desejo à linha. As turmalinas rosas e os topázios azuis enriquecem a paleta de cores, conferindo uma sensação de vitalidade e energia às joias.

Fundada em 1968 com uma única loja no Centro de Porto Alegre, a Coliseu tornou-se referência em joalheria e ótica no Rio Grande do Sul. Atualmente, possui doze lojas localizadas na Capital, Região Metropolitana e interior do RS. A marca apresenta o que há de mais fascinante na joalheria brasileira, com criações atuais, atemporais e com acabamentos sofisticados. “Colosseo” não apenas celebra sua história e legado, mas marca também um novo capítulo em sua jornada criativa.