Corpo de condutor da balsa que naufragou no rio Uruguai é encontrado nesta terça-feira

Vítima foi localizada em um ponto distante 15km de onde ocorreu o acidente

Foto: CBMSC / Divulgação

O corpo do condutor de embarcação, Flávio Tobaldini, que desapareceu após naufrágio de uma balsa no Rio Uruguai, no dia 18 de outubro, foi encontrado numa das margens na manhã desta terça-feira. O anúncio foi feito pelo Major Ilton Schpil, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que comandou as buscas.

Conforme a corporação, a vítima foi localizada num ponto distante 15km de onde ocorreu o acidente, às 11h15 da manhã. Equipes da Marinha do Brasil, da Brigada Militar e do Batalhão Ambiental da Brigada Militar do RS também prestaram apoio.

Ainda segundo o Major Schpil, a equipe de resgate presente no local será responsável pelo translado do corpo para, na sequência, ser encaminhado ao IML do Rio Grande do Sul.

Relembre o caso

No dia 18 de outubro, às 7h, a balsa saiu de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, sentido Marcelino Ramos, no RS, transportando um caminhão com carga de tijolos. Estavam na balsa três pessoas: o condutor da balsa, o marinheiro e o motorista do caminhão.

Ao adentrar o rio, por conta da correnteza, a embarcação virou e naufragou na sequência. O motorista do caminhão e o marinheiro conseguiram nadar para cima da balsa que havia virado, e foram resgatados por populares. Devido à correnteza, a embarcação desceu em torno de 1 km abaixo do ponto onde naufragou.