Paula Mascarenhas assume presidência estadual do PSDB com o desafio de unir o quadro da legenda

A prefeita vai suceder o deputado federal Lucas Redecker, atual presidente no Estado

Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Foto: Michel Corvello / PMP / Divulgação / CP

Em mais um movimento de consolidação de força do grupo do governador Eduardo Leite dentro do partido no Estado, o PSDB vai confirmar no próximo domingo (29), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, como a presidente estadual da sigla pelos próximos dois anos. Paula foi vice-prefeita de Leite quando ele administrou Pelotas, e depois o sucedeu. No final de 2024, encerra o segundo mandato. Conforme a prefeita, um dos principais desafios de sua gestão será promover a união do quadro da legenda.

“O nome da nossa chapa de consenso é PSDB para Todos, porque a ideia é essa, que estejamos muito próximos do partido e das suas bases e que a gente possa costurar uma união verdadeira e efetiva, que nos permita correr atrás, buscar, lutar, pelos nossos propósitos e os nossos ideais, e pela nossa agenda política. Nada de desavenças internas, vamos brigar com os problemas, como diz o nosso governador Eduardo Leite”, detalhou Paula Mascarenhas.

A prefeita destaca também a participação das mulheres no novo diretório, onde mais da metade dos membros são do sexo feminino. “Eu fiquei muito honrada pela confiança dos meus pares. Acho que é muito importante uma mulher voltar ao comando do PSDB estadual, nós conseguimos montar um diretório muito diverso, que representa bem as diversas regiões do Estado, e, também, um diretório com maioria de mulheres o que é muito significativo. É um enorme desafio”, revelou Mascarenhas.

A prefeita vai suceder o deputado federal Lucas Redecker, atual presidente no Estado. Somente a chapa que ela encabeça, a ‘PSDB Para Todos’ foi inscrita para compor o novo diretório da sigla, que, após eleito, encaminha a escolha da executiva. Será a primeira vez que Paula ocupará posição como dirigente partidária. O processo acontecerá durante a convenção estadual, que ocorrerá a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.