Disseminar e debater temas técnicos e corporativos que envolvem o cenário tributário e conectar profissionais ligados à gestão de tributos das empresas. Este é o propósito do Instituto de Gestores e Executivos de Tributos (IGET), que foi apresentado na capital gaúcha em evento realizado nesta sexta-feira, 20, no Hotel Deville. A instituição, sem fins lucrativos, idealizada pelo escritório Charneski Advogados, reunirá periodicamente profissionais responsáveis pelas questões centrais que envolvem a gestão de tributos em empresas qualificadas.
Promoverá ainda atividades como podcasts e capacitações in company, para incentivar, fomentar e estimular o conhecimento, a educação e o treinamento dos associados e interessados sobre os assuntos relacionados à gestão tributária.
O IGET surge do GET (Grupo de Estudos Tributários), desenvolvido nos últimos dez anos, pelo Charneski Advogados, escritório especializado nas áreas tributária e societária. Desde 2013, o projeto promoveu 27 encontros, reunindo mais de 80 executivos das áreas tributária, jurídica, contábil e financeira, de empresas de destaque da Região Sul do País. Nas ocasiões, foram tratados temas técnicos da legislação e jurisprudência, além da abordagem de cases e assuntos relacionados à gestão tributária.
Assim, em 2023, a ideia do Instituto de Gestores e Executivos de Tributos busca a consolidação e aprimoramento das experiências dos encontros realizados no formato GET, com a organização e ampliação dessas atividades.