O fotógrafo do Correio do Povo, Ricardo Giusti, foi premiado em terceiro lugar na categoria Foto no Prêmio AMRIGS de Jornalismo. A cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira, na Associação médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre. A edição recebeu consolidou os trabalhos inscritos nas categorias profissional e universitário.
O Prêmio AMRIGS de Jornalismo – Edição 2023 integra o calendário do Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro. O objetivo da solenidade é o de destacar contribuições significativas desde práticas médicas, até produções jornalísticas que estão transformando a Medicina e aprimorando a qualidade dos cuidados de saúde em todo o Brasil e levando a informações da saúde a todos os públicos. A cerimônia foi criada pela AMRIGS em 2021.
A foto vencedora é da reportagem “Dia do Coração Fetal tem Grande Participação”, que mostrou a realização da 24ª edição do Dia F-Dia do Coração Fetal, pelo Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, que não apenas avaliou a saúde do feto, mas também destacou a importância do pré-natal e acompanhamento da gestação. O prêmio, foi entregue pelos familiares da jornalista Daiana Bado que morreu no dia 11 de outubro em decorrência de uma leucemia, doença que tratava desde o início de 2022. Alexandro Baumhardt, marido de Daiana, e o filho do casal Miguel entregaram o troféu ao fotojornalista.
Giusti completa 37 anos de trabalho no Correio do Povo como fotógrafo. Ao longo de sua trajetória no jornal, consolidou grandes coberturas fotojornalistas. “Esse prêmio representa a coroação do trabalho do Correio do Povo, que é estar junto ao povo divulgar os trabalhos da medicina”.