Operadora de telefonia desafia consumidores a testarem sua rede

Iniciativa pioneira entrega pacote gratuito de internet para quem ainda não é cliente

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A TIM está disponibilizando um “test drive” dos seus serviços 4G e 5G do país, em uma ação inédita no mercado, com pacotes gratuitos de 30GB e outros benefícios por 30 dias. Para participar, basta ter um smartphone com eSIM e não ser cliente TIM nos últimos seis meses.

“Não há outra operadora no país que possa lançar esse desafio. Acima de tudo, confiamos totalmente na qualidade da nossa rede, graças aos esforços e investimentos que dedicamos para infraestrutura nos últimos anos. Temos a maior rede móvel do Brasil. Hoje já contamos com 6,8 mil antenas, quase metade do total licenciado, alcançando cerca de 180 cidades”, ressalta Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.

O executivo destaca o quão disruptiva é a iniciativa da empresa. O test drive da TIM oferece 30GB de internet grátis, além de ligações e SMS ilimitados por até 30 dias corridos. Para participar, é preciso ter um smartphone com a tecnologia eSIM. A adesão é 100% digital, por meio do app MEU TIM, informando dados básicos de cadastro (CPF, data de nascimento, e-mail e telefone).

PORTABILIDADE

Não há portabilidade: o usuário também permanece com o número da sua operadora atual. A partir da ativação, duas linhas passam a funcionar no aparelho e ele precisa selecionar o acesso TIM como padrão para uso de dados e, assim, iniciar o teste. É elegível qualquer consumidor que esteja há mais de seis meses fora da base de clientes da TIM. Usuários da TIM Ultrafibra podem participar, desde que não tenham linha móvel da operadora. Após o período de 30 dias, o acesso TIM é cancelado automaticamente e o consumidor receberá uma oferta da operadora – alinhada ao seu perfil de uso – caso deseje permanecer na base.

Além disso, pela primeira vez a operadiora lança uma campanha desenvolvida em parceria com ‘creators’ do TikTok, de nichos relacionados a games, shows e futebol. A ação é da BETC Havas. Por meio da hashtag #TestDriveTIM, a operadora vai desafiar a comunidade a testar a rede TIM de forma extrema, com missões como “transmitir ao vivo o show inteiro pro amigo que não pôde ir” e “jogar muito online com os amigos em um parque tranquilo”. A ideia é que esses conteúdos se integrem depois aos outros formatos e meios para ampliar o alcance da iniciativa.

“O objetivo do test drive é focar na experiência do consumidor, então, nada melhor do que iniciarmos a comunicação de um jeito inédito, com o próprio consumidor experimentando o serviço antes de todos, nas situações reais de suas vidas”, conta a diretora de Advertising e Branding da TIM, Camila Ribeiro.