Banrisul lança novo Edital de Inovação voltado ao empreendedorismo feminino

Apresentação será feita durante a Mercopar, maior feira de inovação industrial da América Latina

Crédito: Freepik

O Banrisul lança, no próximo dia 20, o novo Edital de Inovação Banrisul – Mulheres Transformadoras, voltado para o empreendedorismo feminino. A apresentação será feita durante painel na 32ª edição da Mercopar, maior feira de inovação industrial da América Latina, em Caxias do Sul, com estande próprio, e terá a presença da diretora de Gestão da Inovação da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Paola Rücker Schaeffer; das empreendedoras Giulia Tolotti, Maristela Tomasi Chiappin e Viviane Smiderle; e das funcionárias do Banrisul, Angela Garbarino, analista de projetos de inovação; e Gabriella Azevedo, analista da Universidade Corporativa.

Antes disso, na quinta-feira, 19, acontece o painel Selo + Energia Sustentável, resultado da parceria entre Banrisul, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS). A finalidade da inciativa é capacitar e reconhecer negócios vinculados ao setor fotovoltaico no Estado. O selo tem quatro níveis de acordo com indicadores de desempenho: Ouro, Prata, Bronze e Em desenvolvimento. No primeiro ciclo, encerrado neste mês, foram certificadas 23 empresas gaúchas com o Selo.

O Selo + Energia Sustentável é uma oportunidade de atender à demanda do mercado gaúcho, disponibilizando aos negócios do setor de energia o benefício de qualificar seus processos, fomentando a economia e promovendo o uso de energias limpas. Pelo programa, também é possível diminuir os entraves para que os consumidores finais de sistemas fotovoltaicos tenham acesso a financiamentos atrativos e informações relevantes quando da contratação das empresas prestadoras dos serviços de instalação e fornecedoras dos sistemas.

Nesse painel, representantes do Banrisul, UFRGS e Sebrae RS irão avaliar a realização do primeiro ciclo, que iniciou no ano passado e finalizou recentemente. Também duas empresas que participaram do programa apresentarão as vantagens trazidas para a integradora e quais as expectativas para o futuro. Ainda no painel, será lançado o Save the Date para o lançamento do edital do segundo ciclo do Selo + Energia Sustentável.