Trattoria temática inaugura em Gramado

Unidade gaúcha será a primeira loja de rua da franquia

Crédito: Divulgação

Chega ao Rio Grande do Sul a primeira unidade da rede de trattorias italianas Bella Itália. A novidade abre as portas em Gramado no complexo de cultura e gastronomia Vita Boulevard. A rede já conta com unidades em Curitiba, Campo Grande e Santos. E a unidade gaúcha será a primeira loja de rua da franquia, passando a ser também a loja modelo da marca tanto em formato como em decoração e atrativos.

Com investimentos de mais de R$ 1,5 milhões, o empreendimento em Gramado terá 120 metros quadrados, cerca de 100 lugares em um amplo espaço temático todo decorado e preparado com referência ao mundo das uvas onde o cliente será transportado para uma experiência gastronômica diferenciada.

Comando o empreendimento a empresária de Bento Gonçalves Vani Stringhini, 49 anos, descendente de italianos e que assina também o projeto de decoração do restaurante. “É um projeto que resulta de muita dedicação e um processo criativo de pelo menos dez meses em que trazemos para Gramado um modelo de cantina italiana com muito amor e cuidado nos detalhes, característica de nosso povo. E a escolha de Gramado tem tudo a ver com este perfil por ser uma cidade e uma região, a Serra Gaúcha, de colonização italiana e com fortes raízes na gastronomia”, destaca a empresária.

A grande atração fica no deck do empreendimento que terá uma horta com plantação de temperos e uma taça gigante com cerca de 1,80 metros. O atrativo ganha o nome de Taça dos Desejos e foi feito em madeira e acrílico. Ainda como diferenciais, a Bella Itália Gramado terá a produção própria de pães no restaurante (o pão será feito em formato de uva e deve ser o queridinho do público servindo como entrada, em tábuas de frios, cestas de produtos no delivery, etc).

O restaurante também terá massas de vários tipos fabricadas no local e a possibilidade de os clientes e moradores realizarem uma espécie de assinaturas de massas, onde receberão periodicamente a produção de massas caseiras assinadas no local.