Rede faz convenção e feira de negócios e planeja movimentar R$ 80 milhões

Evento ocorre em Gramado, de 18 a 22 de outubro

Crédito: Divulgação

Com expectativa de movimentar R$ 80 milhões em faturamento, 11% acima do que no ano passado) e receber 2,7 mil pessoas, a Farmácias Associadas realiza a 16ª edição da sua Convenção e Feira de Negócios. O evento, que ocorre de 18 a 22 de outubro, no Serra Park, em Gramado, traz para a pauta deste ano a adesão à agenda ESG (governança ambiental, social e corporativa). O objetivo é ampliar o debate sobre governança e associativismo, além de destacar as ações de impacto social e ambiental realizadas pela Associadas.

“Precisamos entender o associativismo como modelo de governança que distribui oportunidades e preserva a competitividade da farmácia independente. É uma das únicas opções de os pequenos negócios conseguirem se manter em um mercado de concorrência acirrada”, destaca o presidente da rede, Ben Hur Jesus de Oliveira.

São confirmados 70 expositores de todo o país, entre eles os principais players da indústria farmacêutica nacional, além de distribuidoras de medicamentos e perfumaria e o segmento de serviços para a farmácia. Durante o encontro, as indústrias e distribuidoras do setor preparam condições comerciais exclusivas direcionadas aos empresários que participam da Feira.

SUSTENTABILIDADE

Com foco em sustentabilidade e inovação, a rede lançou neste ano a linha de cuidados faciais Revitart Faces, que exclui qualquer produto com testes em animais e utiliza ingredientes não poluentes. Um exemplo é o sabonete esfoliante que usa partículas de caroço de oliva e de semente da casca do arroz em sua fórmula, evitando o acúmulo de micropartículas de plástico nos cursos d’água. O produto é totalmente biodegradável – diferente de muitos dos esfoliantes disponíveis no mercado nacional. Outro investimento importante foi a instalação de uma usina fotovoltaica em sua central de relacionamento na cidade de Porto Alegre, onde atuam mais de 50 funcionários. A usina é composta por 80 placas solares.

Os associados que forem ao evento terão a oportunidade de doar alimentos não perecíveis e cestas básicas para uma entidade da região: o Orbis Clube de Gramado. Fundada 1968, a entidade presta apoio com doações para a Casa Lar de Gramado (que atende 27 crianças de 0 a 13 anos) e o Projeto Paz e Esperança de Canela (voltado a pessoas de 16 a 25 anos que se recuperam da dependência química).