A Trensurb informa que as viagens entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, que sofreram atrasos de até 20 minutos em função de uma invasão na via, estão começando a normalizar. A informação da invasão dos trilhos e do atraso nas viagens foi confirmada pela empresa por volta das 7h40. Trens voltaram a circular pelas 9h40.
Conforme informações preliminares, uma pessoa foi encontrada desacordada no trilhos. Dentro dos trens, através das telas internas dos veículos os passageiros eram informados de que existia um problema técnico e por este motivo o atraso nas viagens.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi chamado para prestar atendimento. Segundo relatos, a pessoa que invadiu os trilhos e foi encontrada desacordada acabou falecendo.