MenuPOA debate reforma tributária

Presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, foi o palestrante

Crédito: João Mattos/Divulgação

A reforma tributária deve combater a sangria dos governos no bolso do cidadao, e precisa ser amplamente debatida com a sociedade. Este foi o tema central da reunião-almoço do MenuPOA desta terça-feira, 19, tradicional evento realizado pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). O encontro teve como palestrante o presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia.

Sua participação iniciou como uma forte crítica ao comportamento do STF que tem usado, na opinião do dirigente, o plenário virtual como forma de limitar a ampla defesa do cidadão. “Ninguém vai tirar da advocacia o direito de usar a tribunal em defesa do cidadão”, disse.

Lamachia lembrou os 35 anos da Constituição de 1988 e fez uma referência à Revolução de 1930, que pregava o combate à centralização dos recursos na mão do Governo Federal. “Tem que ler o que está escrito no texto constitucional, sem ativismo judicial em qualquer instância”, disse.

Antes do encontro, os embaixadores do Projeto 60+ da ACPA, Wilma Araújo Santos e Jorge Gerdau Johannpeter, entregaram certificados de conclusão do curso de mentoria para os participantes.